quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A Grande Fraternidade Universal


A Grande Fraternidade Universal 



A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA


        É uma ordem espiritual representada por mestres orientais (santos ocidentais) que colaboram das oitavas de luz – dimensões superiores – com discípulos (estudantes) e adeptos (iniciados) que utilizam a Terra como sala de estudos.
A denominação “branca” refere-se não a raça mas, à aura (halo) de Luz branca que os envolve. Fraternidade quer dizer, colaboração, caridade, amor, compreensão, amizade, sinceridade. Branca, representa, limpidez, clareza, sinceridade, serviço desinteressado.
A história de todas as grandes religiões demonstra a presença de seres superiores, tão cheios de vida Divina que repetidamente têm sido considerados autênticos representantes do próprio Deus.
Os hinduístas têm grandes avatares ou encarnações divinas como Krishna, Buda. Todo cristão conhece a seriedade de profetas de sua religião que representam a figura de Cristo, seu Instrutor Supremo, que foi homem e é Deus.
Esses Excelsos Seres não só se interessam pelo despertar da natureza espiritual dos homens, como por tudo que contribua para o bem-estar desse homem na Terra.

História
"Há aproximadamente dezoito milhões de anos, quando a Terra passava pela época Lemuriana, ocorreu um grande evento cósmico que resultou no desenvolvimento neste planeta e encarnação física no mesmo, de um importante Ser, vindo do Planeta Vênus.
O Ancião dos Dias como este Ser é denominado, desceu ao plano físico denso, para permanência temporária, até que a humanidade tivesse condição, por si mesma, de realização do seu Plano Divino, que é a total consciência de desenvolver seu crescimento ou iluminação individual.
Juntamente com o Ancião dos Dias, veio um grupo de Seres muito evoluídos que corporificaram as forças da Luz, para formar pontos ou focos das forças planetárias e, assim, ajudar no plano de desenvolvimento pré-estabelecido, de autoconsciência de toda a vida.
No decorrer do tempo, os lugares ocupados por estes importantes Seres, têm sido gradualmente preenchidos pelos filhos dos homens, conforme se qualificam, sendo porém, muito poucos até hoje, da humanidade terrena.
O primeiro local onde se instalou a Fraternidade, foi em IBEZ, localizado no centro da América do Sul, com ramificações nas antigas instituições incas, maias, etc., com o culto de adoração ao Sol como fonte de vida nos corações humanos.
Um segundo ramo dessa Fraternidade foi estabelecido na Ásia e daí ramificou-se para o Himalaia, Índia e outros lugares do mundo.
Muitos são os registros do trabalho destes Seres, que continuam sem serem revelados. Foi planejado que, muito da história antiga dos trabalhadores de IBEZ, seja revelado nesta ocasião em que a humanidade está passando por tão grande transformação e se assim estiver preparada o suficiente para poder compreender e utilizar os conhecimentos destes grandes irmãos do passado, presente e futuro".

NO INÍCIO...
Na Terra não havia destruição ou imperfeição. Nas flores não existiam as fases de decadência ao murchar, desfolhar, secar. No final de cada estação simplesmente desapareciam para início da nova estação.

OS RETARDATÁRIOS
A Terra ofereceu-se, então, para receber e permitir que aqui encarnassem determinados seres ainda não dotados de um grau de desenvolvimento, os quais estavam atrapalhando o avanço do sistema planetário de onde provinham, na grande propulsão cósmica que estavam passando, semelhante a que está determinada a Terra, no presente momento.
A Terra e sua evolução possuíam maior densidade e atividade vibratória mais lenta que os demais sistemas, por essa razão estava em condições de receber esses seres, para que os mesmos imitassem os bons exemplos de pureza de vida dos filhos da Terra e acompanhassem a evolução da mesma.
Após o nascimento desses seres e depois de terem chegado a determinada idade, se deixaram envolver pelas más inclinações e começaram a criar em seu íntimo pensamentos e sentimentos nocivos e formas desfiguradas, as quais espalhavam-se na atmosfera.
A natureza sensível de alguns filhos da Terra que mantinham um modelo imperfeito absorveu aquelas formas impuras que se manifestaram.

INSTALAÇÃO DA HIERARQUIA NA TERRA
Com a vinda dos retardatários para a Terra e em conseqüência do mau uso da energia instalada por eles aqui, foi determinada a dissolução deste planeta pelos poderes da Luz, uma vez que a Terra não retribuía ao Universo a sua vibração inicial: não emitia Luz, nem irradiação de qualquer natureza. A vida deveria voltar à sua condição original, para surgir uma nova criação que quisesse manifestar a Vontade de Deus.
Então, a desintegração da Terra transformaria o seu povo em órfãos planetários sem um planeta físico onde pudessem terminar seu desenvolvimento.

Num concílio cósmico, ocorrido nessa época, ao nível da Hierarquia Espiritual, foi estabelecida essa dissolução. Então, um Ser Iluminado do Planeta Vênus, chamadoSANAT KUMARA (em sânscrito a palavra KUMARA está ligada à pureza espiritual, representando aquele que adquiriu a iluminação), ao participar desse concílio, ofereceu-se para vir a Terra e despertar a Chama do seu próprio coração, até que os habitantes da Terra aprendessem a irradiar Luz e Amor por si mesmos. Aceita a idéia, após inúmeras decisões e ensaios de planos pilotos, como é o caso de IBEZ (Minas Gerais - Brasil), SANAT KUMARA e sua comitiva de seres iluminados desceram de Vênus e fixaram residência em SHAMBALLA.

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
Após fixar sua residência em Shamballa, o Bem-Amado Sanat Kumara concebeu a idéia de uma  Fraternidade, composta de seres que sairiam da própria evolução terrestre para instalar cada vez mais fundo a Trindade Sagrada que fluía da sua própria aura e daria condição de tranquilamente retornar ao seu planeta de origem, sabendo que o trabalho da Luz continuaria a desenvolver-se na Terra.
A instituição de uma Fraternidade era necessária, para estabelecer uma comunidade consciente entre as esferas dos Mestres Ascensionados e a consciência externa da humanidade. A ordem foi estabelecida pela aspiração de alcançar a mente de alguns que ainda possuíssem um pouco da recordação de sua verdadeira consciência para executarem o Plano Divino e conviver em íntima relação: Os Mestres, os Anjos e os Elementais.
Muitos séculos se passaram até Ele conseguir encontrar seres que estivessem prontos, concordando em participar dessa Fraternidade. 
Um desses foi Sidarta Gautama, o Buda, o outro foi Lord Maitreya e juntos deram um impulso ao conjunto que representa A Grande Fraternidade Branca em todos os tempos.
Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos e todos os seus cargos foram preenchidos por seres que concluíam sua evolução nos planos terrenos e por outros que resolveram fazer da Terra uma escola e também cooperarem com o seu desenvolvimento. 

Alguns desses Seres iluminados são conhecidos na Terra, como exemplo:


Sidarta Gautama 


Foi na última encarnação filho de um príncipe indiano e teve uma instrução especial. Todas as coisas tidas como mundanas não poderiam ser-lhes reveladas, incluindo a pobreza, destruição, degeneração e morte. Tornando-se adulto, tomou consciência dos fatos que lhe haviam sido escondidos. A infelicidade do mundo e sua decadência tornaram-se prioridades para serem compreendidas por Ele. Para obter esclarecimentos, deixou esposa e filhos, bem como a segurança do palácio e saiu em busca de soluções, não somente de esclarecimentos de coisas que tanto o afligiam: os problemas humanos, e também o entendimento dele mesmo. Passou sete anos percorrendo caminhos difíceis, possíveis e impossíveis. Depois de muito procurar externamente, cansado, voltou-se para os caminhos interiores. Através da meditação, concentração e visualização, alcançou os "degraus" da iluminação. Foi um dos primeiros seres humanos que atingiu os requisitos necessários para finalmente ser iniciada a trilha ascendente dos homens, através da Fraternidade, na Terra. Seu Amor pela humanidade era tão grande que resolveu renunciar a glória de permanecer nas esferas superiores descendo a Terra para trazer ensinamentos e a maneira de compreendê-los pela prática na vida diária. A partir de sua Ascensão ao cargo de BUDA, Lord Gautama desce das "oitavas" de Luz, uma vez por ano ao Festival de Wesak, entrando em contato com a humanidade para abençoa-la.

O Mestre El Morya 



Teve Sua última encarnação na Terra como El Morya Khan, filho e herdeiro do trono do monarca Ali Vardi Khan, em Bangladesh. Como sucessor do seu pai, não seguiu essa estrutura que estava a si destinada. Dedicou-se a ser um líder religioso pelo restante da sua vida, passando pelos portais da iniciação em 1888. Teve esse Mestre, outras encarnações importantes na Terra, sempre conduzindo as pessoas e liderando o desenvolvimento da Vontade Divina. Alguns Mestres fazem a opção de utilização de corpos semi-materializados para melhor desenvolver seu trabalho na Terra. O Mestre El Morya é um príncipe Rajput, possui um corpo indiano e vive em um vale dos Himalaias. Alto, majestoso e com uma "presença imponente", possui cabelos e barba escuros e olhos de um azul bastante fechado, faiscantes e penetrantes.]

O Mestre Kut Humi, 

Como seu "irmão" El Morya, usa um corpo nobre cashmere.
Dono de uma considerável altura, possui tez clara, cabelos e barba loiros e olhos azuis repletos de Luz. Vive também num vale dos Himalaias próximo ao Mestre El Morya.Mestre Kuthumi foi, em uma de suas encarnações, São Francisco de Assis. Foi também Baltazar (um dos 3 Reis Magos), Pitágoras e mais recentemente, no início do século dezenove, Mahatma Kuthumi,  membro de uma família de Kashmir - Índia. Foi Chohan do segundo Raio (dourado) da Sabedoria e Iluminação Divina e atualmente ocupa, na Hierarquia Cósmica, o cargo de Instrutor do Mundo que representa  o Segundo Aspecto Divino, o FILHO. Posição também ocupada pelo  Bem-Amado Jesus- o CRISTO e  por muitos outros seres de Luz que ainda mantêm o anonimato.  Sua Ascensão ocorreu em 1888, continuando ainda por 4 anos a ensinar os seus discípulos na Índia.


O Mestre Hilarion

Representante das ciências concretas, da magia, pesquisas psíquicas, movimentos espiritualistas, ciência cristã e atividades literárias. Repassou livros a Mabel Colins (Luz no Caminho) e Helena P. Blavatsky (A Vóz do Silêncio). Possui um corpo grego antigo, nariz aquilino, fronte larga, sendo de uma beleza admirável. Aparenta ser o mais jovem dos membros da Grande Fraternidade. Teve sua última encarnação como Paulo de Tarso, que tanto perseguiu os cristãos. Converteu-se ao cristianismo, aprendendo dolorosamente que a justiça jamais pode ser efetuada apenas com base em argumentos que podem ser falsos. Agora em corpo de um grego vive no Egito. Aparenta ser bastante moço. Normalmente repassa suas lições apresentando-se fisicamente, fato que os discípulos deverão acostumar-se.



O Mestre Jesus

Atualmente utiliza um corpo sírio; tem cabelos e barba escuros e olhos de um azul celeste. Vive próximo a Jebel Druze (Líbano). É um lingüista, falando árabe, copto, grego, turco, francês e inglês. Também conhecido como "O Mestre dos Mestres", Jesus estruturou a base de crescimento do homem, através do estabelecimento de uma consciência de Cristo, queimando por si só, por Amor, imensa parcela do carma humano. Já ocupou o cargo de Instrutor do Mundo que representa  o Segundo Aspecto Divino, o FILHO, ocupado atualmente pelo mestre Kuthumi.

Sobre o Mestre "P", pouco é permitido falar. Tem residência na América do Norte e liga-se ao trabalho do Raio Violeta. Ocupa um corpo irlandês e tem suas atividades ligadas ao campo das ciências da mente, novo pensamento. A força despendida da sua aura é tamanha que torna-se difícil fixa-la, sem o devido controle do discípulo, no pleno desempenho dos seus ensinamentos.

O Mestre Saint Germain (Rakoczi)

Abrange o campo dos cerimoniais mágicos. Tem um corpo muito alto, esbelto, cabelos escuros e grandes olhos castanhos/violeta, exprimindo doçura, poder e humor. Sua presença majestosa, força todos se curvarem. É de raça húngara e vive nas montanhas Vadja Hunyad (Transilvânia). Tendo sido, no séc. XIV, Cristian Rosencreuz, e teve sua última encarnação como o Conde de Saint Germain, vivendo nas cortes da Europa. Utilizava seus poderes adquiridos anteriormente, como línguas vivas e mortas, alquimia, música e bilocação (estando em dois lugares ao mesmo tempo). Utilizando o corpo causal, não necessitava de comida ou bebida, mesmo participando de diversos eventos sociais nas cortes européias, fato que chamava muita atenção.

O Mestre Serapis Bey

Ocupa um corpo grego, alto e louro embora tenha Seu trabalho desenvolvido no Egito, cujo sol deu-lhe uma tez cor de mel. Tem maneiras distintas e feições com ar contemplativo. Ocupa-se da música, arte, pintura e teatro. Trabalha através do som, da beleza e da cor. Através da beleza procura despertar os atributos gerais nos corações dos homens. Este grande chamado prende-se ao aprendizado de uma arte bem maior que é a expressão de genialidade que combinada com a perfeição elevam os discípulos às alturas. Teve sua última encarnação como Amenhotep III, Faraó do Egito, construindo um templo físico situado em Luxor, às margens do Rio Nilo, dedicado ao microcosmo ou homem. Este Mestre lembra que aquilo que criticamos nos outros, poderá ser a base de nossa própria miséria.


O Mestre Djwhal Khul


Trabalha sobre a orientação do Mestre Kut Humi, o instrutor do mundo, ajudando-o intensamente no treinamento de discípulos avançados. É conhecido como o Mensageiro dos Mestres. Alcançou seu mestrado na presente encarnação, cujo nome continuou usando. Continua com o mesmo corpo que atingiu no Adeptado, que alcançou há poucos anos. Seu corpo é bem de um, chinês tibetano, com aparência um pouco rústica e maçãs do rosto um tanto salientes. Mora em Shingatse, próximo a seu Mestre e a El Morya. Dedica-se a movimentos filantrópicos, à Cruz Vermelha, ao trabalho de cura e ao Reino dos Devas.

Mestra Nada


Completou sua ascensão no ano 700 a.C. através da Chama Rosa do Amor Divino. Ainda na Terra, pertencia a uma família da Mesopotâmia e possuía irmãs ligadas a área artística. Ainda pequena, sentia-se deficiente ante as irmãs. Tendo como instrutora a Bem-Amada Caridade, passava horas em silêncio irradiando para as irmãs o Amor Impessoal. O talento da dança, canto, declamação ia crescendo nas suas irmãs. As mesmas nunca ficaram sabendo que ela tão pequena ainda as ajudava no crescimento dessas qualidades. Aprendeu nessa época o que significava seu nome, NADA. Do nada, aprendeu a dominar o ciúme surgido da incerteza e do medo. Enquanto suas irmãs progrediam em beleza e graça, aumentava nela a capacidade desinteressada de servir. Dedicou-se a ajudar as Ordens Espirituais que ensinavam a Doutrina de Cristo e ajudava com a irradiação do seu amor.

O Mestre Paulo Veneziano

O Maha Chohan, é um dos mais belos seres da Grande Fraternidade. Muito alto, cabelos e barba dourados e olhos de um azul profundo. Utiliza um corpo de veneziano, com traços acentuados dos godos, tendo sido esta a sua última encarnação, nascido como Paolo de Veronese, ligado ao período renascentista italiano. Praticou o dom do discernimento estimulando a arte e ficando conhecido por suas pinturas bíblicas.

Fonte: http://abismosdeluz.com.br/

MESTRES ASCENSIONADOS 

 

MESTRES ASCENCIONADOS 
São a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes sêres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido. Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no kharma. Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS. Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas. Eles pertencem á GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja.

Eles são os dirigentes dos 7 Raios. Para cada raio existe o seu condutor. Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que sómente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos.
Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações , pode considerar-se um TRABALHADOR DA LUZ, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.
Veremos então, alguns destes Grandes Mensageiros:

 
PRIMEIRO RAIO - AZUL

O Mestre Ascencionado EL MORYA é o guardião deste Raio. Seu santuário está em Darjeeling, na ïndia. Ele representa a vontade de Deus. Sua cor é o Azul e sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance, de Elgar. No tempo do Mestre Jesus ele foi Melchior, um dos tres sábios dos países do Oriente. Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bemo como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia.As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia. Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos. Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeira, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo" 



 
SEGUNDO RAIO - DOURADO
O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor. O Mestre Ascencionado LANTO foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos. Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúncio, que, presentemente lá trabalha. Mas, no seu grande amor, o Mestres Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação. Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar. 


 
TERCEIRO RAIO - ROSA

A Mestra ROWENA é a responsável por este raio. Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade.As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os g&enios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção á meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém. 


 
QUARTO RAIO - BRANCO

É invocado para harmonia, paz, equilíbrio, ascensão. Também afasta o Gênio Cobtrário. Seu Mestre Guardião é o Mestre Ascencionado SERAPHIS BAY. Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do aceano, o continente de Atlântida.As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas". Sua melodia- chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt. 


 
QUINTO RAIO - VERDE

Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração. Seu Mestre é HILARION. Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo. Seu santuário, está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta.A chama verde é curadora. Deve-se copreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.


 
SEXTO RAIO - RUBI

O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência. O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo. Hoje sua responsável é a MESTRA NADA. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus. Juntas, elas efetuam seus trabalhos de benefçio á humanidade. Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a êssencia divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e á Mestra Nada nestas situações. Costuma- se prestar homenagens á esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida. 


 
SÉTIMO RAIO - VIOLETA

O Mestre SAINT GERMAIN realizou sua ascensão no ano de 1684. É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, tramsutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar. É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascencionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade,um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre. Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.
De uma coisa pode-se ter certeza: trabalhando com os Mestres Ascencionados só poderemos chegar ao sucesso e a nossa verdadeira vitória.
Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas. Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Anjos, se fazem presentes como nunca, únicamente para nos salvar. Isso está acontecendo graças ao grande trabalho dos Mestres Ascencionados e de seus trabalhadores na Terra.
É só querer...eles estão aí....à nossa espera!

ESTRUTURA TRADICIONAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCALogos Solar: Hélios e Vesta
Manus: Vaisvata, Meru e Sainthru
Senhor do Mundo: Senhor Gautama Buda
Buda da Evolução: Cristo Maitreya
Instrutores do Mundo: Mestres Jesus e Kuthumi
Maha Chohan: Mestre Paulo Veneziano

Hierarquia dos Raios:
Primeiro Raio (Azul)
Chohan: Mestre El Morya
Arcanjos: Miguel e Fé
Elohins: Hércules e Amazona
Segundo Raio (Dourado)
Chohan - Mestre Confúcio
Arcanjos - Jofiel e Constância
Elohins - Cassiopéia e Minerva
Terceiro Raio (Rosa)
Chohan - Mestra Rowena
Arcanjos - Arcanjos Samuel e Caridade
Elohins - Órion e Angélica
Quarto Raio ( Branco)
Chohan - Serapis Bey
Arcanjos - Gabriel e Esperança
Elohins - Claire e Astréia
Quinto Raio (Verde)
Chohan - Mestre Hilarion
Arcanjos - Rafael e Mãe Maria
Elohins - Vista e Cristal
Sexto Raio (Rubi)
Chohan - Mestra Nada
Arcanjos - Uriel e Graça
Elohins - Tranqüilitas e Pacifica
Sétimo Raio (Violeta)
Chohan - Saint Germain
Arcanjos - Arcanjos Ezequiel e Ametista
Elohins - Arcturos e Diana

II. ESTRUTURA ATUAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA(focando a Ascensão Planetária)
Maha Chohan (Dirigente de Era) - Saint Germain
Loja Azul - Primeiro RaioCuida diretamente de assuntos relacionados a governos, povos e nações, política, conflitos, lideranças e transformações. Este Raio é a porta de entrada para todas as iniciações e acesso ao caminho para a Luz. É também aporte energético e proteção para todo e qualquer trabalho e missão com a Luz
Manu - Allah Gobi. É uma energia não disponível para discípulos. Ele passa a maior parte do tempo em meditação-irradiação para governos, líderes, nações e povos da Terra.
Protetores - Lord Sírius e Lady Sírius
Chohans - Mestre El Morya e Lady Mírian
Arcanjos - Miguel e Fé
Elohins - Hércules e Amazonas
Tríade Sagrada - Aspecto PAI
Símbolo - Espada Azul de Luz (Excalibur Sagrada)

Academias de Luz - Segundo RaioSão orientadas para os grandes ensinamentos e instrução para os discípulos que buscam a Luz os mestres encarnados. Esses mestres são professores para os filhos e filhas da Luz neste momento de ascensão planetária, irradiando a sabedoria, a inteligência cósmica e a compreensão supremas. As academias cuidam de tudo que se refere à educação no planeta, incluindo-se aqui os trabalhos nas escolas, universidades, academias, aulas, cursos, palestras, conferências, educação por intermédio de televisão, livros, jornais, tudo que possa servir ao ensino. Recebem as instruções da Ordem de Melquizedec.
Logos Solar - Melquizedec ( a inteligência superior que irradia de outros níveis da hierarquia)
Instrutor do Mundo - Senhor Maitreya
Chohans - Mestre Kuthumi, Mestre Djwal Khul, Mestre Lanto
Tríade Sagrada - Aspecto Filho
Símbolo - Estrela Dourada de Seis Pontas

Casa Rubi - Terceio e Sexto RaiosÉ o grande foco do Amor Divino da Fraternidade. Sintetiza os dois raios do amor, o Rosa e o Rubi, sustentados por Mestra Nada e Mestra Rowena para a irradiação de amor incondicional, compaixão, tolerância, fraternidade, devoção, serviço abnegado, união e paz. O Raio Rosa é a luz do Espírito Santo, de natureza coesiva, acolhedora e nutridora. O Raio Rubi é o raio da devoção e adoração.
Protetores - Mestre Jesus e Mãe Maria
Chohans - Mestra Nada e Mestra Rowena
Tríade Sagrada - Espírito Santo
Símbolos - Rosa de Luz e Rosa Rubi

Templos de Cura - Quinto e Sétimo RaiosTrabalham com a cura e a transmutação em todos os níveis, preparando a humanidade para a ascensão. O Quinto Raio ou Verde traz para o corpo físico descanso e equilíbrio; para o corpo emocional, paz; e para o corpo mental; tranqüilidade. Já o Sétimo Raio ou Chama Violeta é o principal raio curativo para a Nova Era, a luz da redenção e da transmutação, que promove a Alquimia Divina preparando para a ascensão neste período de transição planetária e de salto quântico para a humanidade. Transmuta instantaneamente todos os carmas negativos, sempre que solicitado a Saint Germain. Uma nuance deste raio é o Lilás, que surge da combinação com o Rosa, sustentando o perdão e a misericórdia que completa a cura dos raio verde e o processo de purificação da chama violeta transmutadora. Ele é irradiado pela Mestra ou Mãe Kwan Yin.
Mantenedoras - Kwan Yin e Pórtia
Chohans - Mestre Hilarion e Saint Germain
Símbolos - Chama Violeta e Pirâmide Verde-Cristal

Brancos de Ascensão - Quarto e Décimo Segundo RaiosSão focos de grande atividade na Fraternidade hoje, pois as ondas ascensionais que se iniciaram, principalmente após a Convergência Harmônica, tornaram-se intensas na primeira década do novo milênio. Entre 2012 2013, elas deverão cessar. O Quarto Raio (branco-cristal) é a luz da ressurreição irradiada do templo etérico sobre Luxor pelo Mestre Serapis Bey. O Décimo Segundo Raio (pérola ou opalino), também disponível nessa fase de transição planetária, ativa nosso Corpo de Luz preparando-o para a ascensão.
Supervisão - Mestre Ofanin Enoch
Chohan - Mestre Serapis Bey
Arcanjo - Gabriel
Símbolo - Lírio Branco de Luz e/ou Cristal Diamantino

ObservaçõesA Loja Azul, as Academias da Luz e Casa Rubi formam a base dos trabalhos da Grande Fraternidade Branca pois representam tanto a Chama Trina ( azul - poder, dourado - sabedoria e rosa - amor) como Tríade Sagrada ou a Santíssima Trindade (azul / Pai, dourado / Filho, rosa / Espírito Santo).
Nos momentos de intensa aceleração que vivemos, a Fraternidade Branca determina que os raios sejam trabalhados em conjunto. Iniciamos com o Primeiro Raio que nos dá força e proteção; ativamos a Chama Trina no coração; pedimos a cura com o Quinto Raio e a completamos com a Chama Violeta que transmuta e dissolve carmas; perdoamos a tudo e a todos na Chama Lilás; mostramos nossa devoção à Espiritualidade com o Raio Rubi e ganhamos no final a ascensão e a ressurreição para Reinos Superiores da Luz por meio do Raio Branco Cristalino.

III. PRÁTICAS ESPIRITUAIS INDICADAS PELA FRATERNIDADE BRANCA

. Meditação
. Visualizações criativas
. Símbolos Sagrados *
. Respiração de Luz e Cores
. Palavra falada (decretos, afirmações, orações e apelos)
. Nomes sagrados e mantras
. Cantos, músicas e danças sagradas
. Rituais com cristais, água, velas, incenso e flores
. Estudos e leituras
. Canalizações e Mensagens
*Símbolos Sagrados da Grande Fraternidade Branca: Chama Trina, Chama Violeta, Cruz de Malta, Estrela de Davi, estrela de cinco pontas, Excalibur (espada de luz), Santo Graal (cálice sagrado), rosas de Luz, lírio branco, pirâmides, triângulos, Mandala dos 12 Raios, coração, etc
Procedimentos básicosPara ter a garantia de estar trabalhando com a Grande Luz nas práticas indicadas pela Grande Fraterniadade Branca, devemos cumprir os cinco procedimentos básicos
1. Tubo de Luz Azul e Apelo a Arcanjo Miguel
2. Ativação da Chama Trina conectando com Shamballa
3. Conexão com a Presença Eu Sou de cada um
4. Uso da Chama Violeta
5. A Grande Invocação

MESTRES DA ALMA
Certa vez, durante uma projeção, dois amparadores hindus me disseram o seguinte sobre os mestres da alma:
JESUS: o irradiador da nova esperança*;
BABAJI: a firmeza em Cristo;
MATAJI: o silêncio em serviço;
LAO-TSÉ: a sabedoria em gotas;
KRISHNA: o vencedor de si mesmo;
RAMATÍS: o mestre da síntese;
YOGANANDA: um foco de amor;
RAMAKRISHNA: o menino divino;
LAHIRI MAHASAYA: a alegria manifestada;
SIDARTA GAUTAMA (BUDA): o mestre do caminho do meio.
Cada um desses mestres** tem seu próprio estilo de ensinar as verdades da alma, mas em uma coisa eles são exatamente iguais: são os emissários luminosos do "AMOR MAIOR QUE GOVERNA A EXISTÊNCIA".
Notas:
* Segundo os amparadores, Jesus é a expressão de uma nova esperança para os homens de todas as raças, pois nunca exigiu de ninguém qualquer espécie de iniciação ou isolamento da vida cotidiana. Seus ensinamentos são claros e úteis, tanto para o pescador quanto para o sábio, e mostram de maneira bem simples que todo ser humano é divino e detentor de possibilidades maravilhosas de evolução.
Fonte : http://www.caminhantes2.com/gfbu_60.html


Alguns Sites para maiores informações 

Livros para Estudo 


“Um dia, conhecerás os segredos da Hierarquia. 
Virá num ‘Raio de Luz’, silencioso, surpreendente, 
mágico e libertador...”     
(Horácio Netho)







"A palavra Hierarquia é uma palavra ampla. Pode significar um conjunto de elevadas consciências que atua como uma unidade em determinado âmbito. Por exemplo, a Hierarquia planetária ou intraterrena, a Hierarquia solar, a Hierarquia Cósmica. Também significa uma consciência que transcendeu o estado humano e que, integrando no cosmos uma das linhas de luz criadora, pode manifestar-se como um ser. Todavia, é mais do que isso: é um estado de consciência transcendente, onipresente, que exprime leis universais e energias de Raios específicos. Uma Hierarquia representa um tarefa do Plano Cósmico de Evolução. Por tudo isso, mesmo conhecendo algo de suas passagens pela vida terrestre, somos convidados a nos relacionar com as Hierarquias em níveis amplos, sem personalismos. Desse modo, mais unidos estaremos à essência que manifestam e nos integraremos à tarefa que representam. Na verdade, é assim que nos unimos às Hierarquias: unindo-nos fielmente ao Plano de Evolução.”   (Do livro “O Novo Código de Liz”,  Autor: Artur,  Irdin Editora, 2011, pág 38)




HIERARQUIA – Conjunto de consciências que transcenderam a evolução material e se integraram no serviço em seu sentido cósmico e abrangente. Assume tarefas do Plano Evolutivo e responde à lei regente dos universos em que atua. Possui o dom da onisciência e tem realizada a unicidade. É expressão de um Raio específico ou de uma conjuntura de Raios, mas pode manifestar todos eles, na gradação que o serviço exige. As Hierarquias habitam o Cosmos inteiro e compõem uma rede transmissora de impulsos evolutivos para os vários mundos, denominada Irmandade; são parte de diversos reinos, como o espiritual, o divino, o dévico e o angélico, entre outros. São vidas consagradas pelo Governo Celeste Central, vidas por meio das quais a lei é plenamente aplicada. Uma Hierarquia pode contatar com mais facilidade um ser humano quando este desperta para padrões de conduta condizentes com a evolução. A Hierarquia leva em conta tudo e todos, pois cada chispa vivente é de importância para a existência cósmica. Ela forma e instrui a consciência dos homens, iluminando-lhes o caminho e estimulando os seus núcleos profundos, segundo as possibilidades individuais. Cria condições para que antigos laços se desfaçam, mas para isso os próprios indivíduos têm de dar permissão, sem gerar novos vínculos que agravem o obscurantismo em que se encontram. As Hierarquias diferem-se pelo grau evolutivo, pelas vibrações e leis que exprimem e pelas tarefas que desempenham; são energias e eventualmente se manifestam para revelar sua existência e para trabalhar pelo bem geral. Uma Hierarquia é mais que um ente individualizado: representa linha de luz que engloba miríades de consciências em distintos patamares. Ademais, em cada Universo há um núcleo formado por determinação de seu Logos, que promove o cumprimento do propósito daquele Universo e é composto por várias Hierarquias, sendo também ele denominado ‘Hierarquia’ – planetária, solar, galáctica ou cósmica. À humanidade terrestre cabe o reconhecimento da energia das Hierarquias com as quais possa entrar em contato, o que lhe faculta relacionar-se de maneira mais profunda com elas. Uma Hierarquia pode constituir-se também de grupos de mônadas que responderam ao chamado para tarefas evolutivas, atuando então como canal para a fluência de energias de centros planetários, planetas ou constelações. Ressalve-se que as ‘forças involutivas’ também se organizam hierarquicamente.”    
(Do livro “Glossário Esotérico”,  Autor: Trigueirinho,  Ed. Pensamento, 1994, págs 184 e 185)



                                                     
      





“Vários são os indícios que confirmam as realidades hierárquicas às nossas voltas. As próprias leis que tentamos criar e seguir de forma organizada, através das estruturas políticas das diversas nações da Terra, tentam nos ajustar para as necessidades de uma ordenação hierárquica. O homem sente internamente que não há como prosseguir harmonicamente, num sistema de vida coletiva, se não houver o respeito às estruturas hierárquicas propostas sutilmente pelo nosso Universo. É como se algum tipo de sofrimento surgisse, quando tentamos nos desviar desta realidade. E esta é uma verdade detectada como uma fundamentação básica da 'Senda Espiritual'. Reconhecer a Hierarquia é também compreender que há uma 'Lei Primordial' que sustenta a 'Sincronia Hierárquica', onde um integrante do Universo Hierárquico deve cumprir o seu propósito interligando os que estão mais conscientes da Fonte aos que estão menos conscientes. Compreende-se também que a ascensão hierárquica se desencadeia de forma coletiva, através de expansões de consciências, onde dimensões mais elevadas e sutis da existência vão se tornando cada vez mais lúcidas. Podemos tomar iniciativas até bem elevadas em prol de um ajuda à humanidade, mesmo sem um 'aval' da Hierarquia, como aconteceu com Rudolf Steiner que deixou uma obra valiosa para ser estudada, somente que as suas iniciativas não foram sustentadas em uma comunhão integral com parte da Hierarquia Cósmica. Sem o amparo de algumas Hierarquias Cósmicas, nossos picos de consciências (“círculo-não-se-passa”)ficam limitados e não podemos testemunhar realidades além de certas órbitas do Cosmos. Por vezes, nossas experiências podem ficar limitadas a um planeta específico, a um determinado sistema solar ou mesmo a uma única galáxia, sem podermos 'sentir internamente' algumas verdades integrais deste Universo, por exemplo. Ou seja, nossos 'passaportes' para adentrar certas realidades mais sutis da Fonte só nos são liberados quando acordamos e aceitamos livremente a luz superior das consciências que estão nos orientando nas dimensões imateriais mais internas da Hierarquia. Em um Universo Hierárquico, todos os reinos manifestados tendem a cumprir os seus propósitos se associando à harmonização que os interliga. Quando alguma partícula integrante de um determinado reino se desvia dos propósitos da Hierarquia, a própria fundamentação do Universo Hierárquico tende a corrigir esta imperfeição, de forma seletiva e após a finalização de cada ciclo evolutivo. Todos os elementos existenciais, animados ou inanimados, detectáveis dentro da experiência de um Universo Hierárquico seguem nesta ordem, seja uma galáxia, uma estrela, um sistema solar, um planeta, um ser humano, um ser animal, etc. Na Terra, e especificamente neste ciclo evolutivo, a compreensão da Hierarquia através do Amor Sabedoria é o imperativo de aprendizado para todos os seus reinos manifestados. É através da expansão do Amor pessoal até os limites do amor impessoal, que a Hierarquia vai se revelando e a Confederação Intergaláctica vai se tornando real.  Importante também, é a desidentificação de um possível sistema hierárquico linear que possamos estar gerando em nossas mentes de forma limitada pela nossa própria experiência ainda terrestre. Há sistemas de vidas hierárquicas não lineares que se sustentam em dimensões elevadas deste Universo e, desta forma, devemos nos manter sabiamente abertos e flexíveis mentalmente para estarmos sempre nos atualizando sobre as nossas percepções hierárquicas e, assim, nos aproximarmos de uma melhor forma destas realidades.”  (Do livro “COMANDO ESTRELINHA, Temas Transcendentais”, págs 193 a 195, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2012)





(Extraído do livro “Glossário Esotérico”, pág. 186, Trigueirinho, Ed. Pensamento,1994)



“Quando a Hierarquia, os instrutores vão manifestar algo junto à humanidade, existe algum membro da humanidade que é o canal para aquela tarefa ou obra. É um ser ou um grupo de seres. Dentro deste grupo deve haver algum iniciado ou algum discípulo aceito, algum ser que já tenha um contato estabelecido com a Hierarquia para garantir que a tarefa prossiga em consonância com o plano evolutivo, etapa após etapa. É entregue para este ser ou grupo de seres a tarefa que diz respeito a uma parcela do plano evolutivo. E assim como existem alguns seres no plano material encarregado da tarefa, nos planos internos existem Hierarquias, irmãos maiores encarregados daquela tarefa. Porque uma Hierarquia não é uma pessoa, uma Hierarquia já transcendeu o nível humano. A sua consciência já está numa outra dimensão mais ampla. Uma Hierarquia representa uma tarefa do plano evolutivo, uma Hierarquia representa uma conjuntura de Raios, uma Hierarquia representa um estado de consciência universal e cósmica.” (Frei Artur– Centro Intraterreno de Mirna Jad)









(Extraído do livro “Glossário Esotérico”, pág. 169, Trigueirinho, Ed. Pensamento,1994)






“A base do conhecimento, do amor, e da movimentação da vida dentro do nosso universo, a partir do foco siriano, parte desta estrela. Foi neste setor que a Confederação inseriu os códigos da Fraternidade Azul de Sirius, uma organização de paz e ensino, com o objetivo de inserir os códigos ascensionais e seres com a missão de despertar os mundos e seus governos para a luz e para o conhecimento da liberdade.”     (Em: http://www.sirion.com.br/textos/)













“Hoje nós estamos com uma hierarquia não só planetária, mas também com uma hierarquia intraterrena, com uma hierarquia solar, com uma hierarquia universal e com uma hierarquia cósmica, que são diferentes níveis de hierarquias, todas voltadas para a Terra, todas voltadas para a humanidade e para os quatro reinos que existem aqui na Terra [...] Qualquer experiência na Terra que não expresse uma estrutura hierárquica interna está fadada ao erro e fracasso, pois este universo planetário está inserido na Lei da Hierarquia, e é por ela que alcançará a sua meta.”    (Trigueirinho)












“Retomando a estrutura hierárquica a qual todos os seres que fazem parte da experiência deste Universo Local estão submetidos, temos na Terra uma rede de expressão que manifesta esta Hierarquia para o plane­ta. Esta Rede Hierárquica se apresenta em inúmeras escalas ou graus de evolução. Partindo dos graus mais densos até os mais sutis, cada escala hierárquica ascendente se encaminha às dimensões cada vez mais ima­teriais e superiores da vida cósmica. Desta forma, os seres que se encon­tram nos níveis mais elevados da Hierarquia Universal são aqueles que acolhem mais profundamente as verdades das dimensões mais elevadas projetadas para este Universo, como o exposto por toda esta obra. A humanidade terrena que vivencia as experiências mais densas da matéria planetária vai acolhendo a revelação desta Hierarquia e re­conhecendo os seus graus e propósitos, aos poucos, segundo o desen­volvimento evolutivo da consciência individual de cada ser. Os setores estruturados de serviço da Hierarquia Cósmica projetada na Hierar­quia Solar e, consequentemente, na Hierarquia terrena são alinhadas com os propósitos mais elevados dos seres capacitados para acolherem as ordens sensíveis advindas da Fonte Única da vida. A Hierarquia da Fraternidade Branca da Terra tem realizado um serviço de aproximação dos propósitos da Fraternidade de Sírius a fim de que, através deste elo, o planeta adentre nas realidades superiores da Confederação Intergaláctica. Um dos aspectos deste serviço hierár­quico é o de despertar a consciência cósmica sátvica (EU SOU) de par­te da humanidade capacitada para tal, transcendendo-a do atual nível planetário para o nível de ‘humanidade cósmica’. Dentro da perspectiva atemporal futurista, este evento será bem sucedido e esta humanidade seletiva saberá o que é ‘evoluir com o planeta’ e não no planeta.” (Do livro “VIA CORAÇÃO, caminhos da transformação”, pág 260, Horácio Netho, Ed. Alfabeto, 2011)
                                      


                                               

(Extraído do livro “Glossário Esotérico”, pág. 175, Trigueirinho, Ed. Pensamento,1994)


“Cada indivíduo, se quiser, pode encontrar a resposta a todos os seus problemas no po­der manifestado da Grande Fraternidade Branca, suas técnicas, sua mestria de vida, sua sintonia com Deus e suas funções como um elo, ou mediador, entre o homem e Deus [...] Pelo processo iniciático da Grande Fraternidade Branca todos são capazes de encontrar as respostas para seus problemas diários.”   (Do livro “Os Ensinamentos Ocultos de Jesus”, autor: Elizabeth Clare Prophet, págs 169 e 170, Ed. Nova Era, 2001)











“A Fraternidade Branca pode ser definida como uma grande unidade de consciências luminosas e inteligentes formada por um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas. Estas unidades-hierárquicas, por sua vez, estão inseridas em outras unidades maiores, assim como dentro de cada uma delas existem unidades menores. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar objetivos e desenvolver princípios na humanidade. O fio condutor que as une, por assim dizer, é a Luz do Amor Universal em frequências cósmicas divinas. Cada uma das unidades hierárquicas está em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal. A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados. Como todos existem dentro de uma unidade luminosa de consciências, estabelecem um sistema piramidal planetário que, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente. Aqueles que estão em um patamar superior tanto servem aos que estão no mesmo nível como aos que estão acima e abaixo, visto que todos formam diversos sistemas piramidais. Por isso, fala-se tanto em hierarquia. A Grande Fraternidade Branca é integrada pela Corte Celestial (Logos, Elohim, Manus, Chohans, Mestres Ascensionados, Arcanjos, Serafins, Querubins, Devas, Anjos, Elementais, que são os Auxiliares e Mensageiros Cósmicos de Deus), que forma uma Hierarquia de Iluminados atuantes na evolução dos seres vivos da Terra. A Hierarquia dos Iluminados é o Governo Oculto do Mundo, que existe a nível celestial e prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação, a sustentação e todas as transformações, para que se cumpra o Plano Divino. Muitos destes Iluminados participam também de outras Hierarquias Superiores e de Conselhos Superiores de Iluminados, até de outras galáxias.”  (Em:http://www.curaeascensao.com.br)








“Havia um Papa, João XXIII, que era um membro da Hierarquia Planetária encarnado nesta posição que trouxe um apoio espiritual para o planeta que o homem não pode compreender na sua profundidade, mas a presença deste ser daquela hierarquia começou a mudar o quadro planetário. Este Papa, considerado pela Fraternidade Branca um Grande Ancião, um ser de grande experiência e que antes de sua desencarnação teve contatos conscientes com membros da Confederação Intergaláctica, e chegou a deixar profecias que não são conhecidas porque foram censuradas, mas foram em alguns órgãos da Itália e Espanha [...] As profecias de João XXIII, este membro da Hierarquia encarnado como Papa da Igreja Católica, dizia que haveria sinais cada vez mais numerosos no céu e que no céu iria se ver luzes vermelhas, azuis e outras cores, e que essas luzes iriam ser muito velozes e em número elas cresceriam, e que ‘alguém’ estava vindo de muito longe em socorro da Terra e que esses que vinham de muito longe conheciam todos os homens terrestres, e que já havia acontecido encontros entre os homens e esses seres, e que quem os viu e os encontrou guardou segredo. Então fazia parte de um plano de segurança intergaláctico e um papa de uma instituição das mais tradicionais do planeta revelou tudo isto.” (Trigueirinho em: http://www.anjodeluz.com.br/trigueirinho2.htm)







AUDIÇÃO de PALESTRAS p\ EXPANSÃO DESTE TEMA:
Confins do Universo
Sete Hierarquias e Nós
Colaboração c\ a Hierarquia Espiritual
(http://www.irdin.org.br/acervo/detalhes/6456)

Maiores informações 

Nenhum comentário: