quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades


Personalidades Múltiplas e Subpersonalidades 

Somos um espelho de milhares de faces

Com o estudo das Personalidades Múltiplas, desenvolvido a partir da década de 90 por
Godinho e seu grupo apométrico em Lajes (SC), com o apoio dos mentores da Apometria Irmã Teresa D´Ávila e Mahaidana, pode-se aprofundar o conhecimento das nossas manifestações psicoespirituais e tratamento das chamadas auto-obsessões (ver artigo “Auto-obsessão”).
No livro, lançado em 2005, “Conflitos Conscienciais”, da Holus Editora, esses conceitos são abordados com muito detalhamento.
As Personalidades Múltiplas (PMs) são desenvolvidas a partir de existências vividas em outros tempos,
Já as Subpersonalidades (Sub) são desdobramentos da personalidade atual (Ego). Ambas são projeções do agregado ou consciência humana.
As PMs podem ser entendidas como sendo “personas”, “máscaras”, “papéis”, “fachadas”, “eus” ou “cisões da individualidade”. Geralmente estão apartadas da individualidade e, por isso, passam a agir com maior
consciência de si mesmas e com independência. Elas são alimentadas pela energia do corpo físico.
Desde modo, passam a vivem “dentro” ou “fora” do indivíduo como se fossem outras pessoas ou parte delas.
Devido a esse comportamento, acabam por gerar distúrbios psicoespirituais de vários tipos.
Permanecerão assim até que sejam orientadas (doutrinadas) ou
se deem conta do equívoco em que vivem. São tratadas, encaminhadas para as escolas no astral e depois de acoplam ao agregado espiritual. Passam a ser, então,
Personalidades Harmonizadas (PHd).
Nos tratamentos, as PMs, por causa do seu grau de rebeldia, são renitentes ao processo. Muitas precisam ser sedadas e encaminhadas para o tratamento no astral.
Da mesma forma, as subpersonalidades agem com total consciência de si
mesmas, embora essa ação também não seja percebida pela consciência física.
Uma Sub é gerada por um processo de frustração, trauma
emocional, perda, etc. No trabalho apométrico, sempre que uma Sub é sintonizada
o doutrinador/facilitador comanda a busca da PM que a alimenta.
Elas são dificílimas de acolher o tratamento direto.
Mais uma vez temos a oportunidade de aprender que vamos repetindo automaticamente comportamentos e atitudes do passado. Não é por outro motivo que a Sub (desta existência) se alimenta com semelhante energia do passado (PM).
Como criamos compromissos reencarnatórios

Todas as nossas tendências que experienciamos num processo repetitivo ao longo de várias existências constituem-se numa verdadeira Linha de Aprendizado ou de Reencarnações.
No trabalho apométrico, pode-se constatar esse fato quando o médium sintoniza uma repetição de comportamentos, por exemplo. É suficiente comprovar a repetição apenas mais uma encarnação anterior naquela linha. A partir disso, o doutrinador/esclarecedor comanda a sintonia com a primeira encarnação da linha.
O tratamento de toda a linha é importante porque transforma uma sequência de ressonâncias desarmônicas vivificadas pelas Personalidades Múltiplas correspondentes. Quase sempre a linha reencarnatória envolve mais de um participante: no caso, todos são tratados simultaneamente.
É neste trabalho relacionado à Linha de Aprendizado que a sintonia da Personalidade Harmônica (PH) ou Harmonizada (PHd) – depende do que será encaminhado pela espiritualidade - torna-se preponderante. 
Entende-se por PH as vivências que tivemos harmônicas e sintonizadas com o Todo. Pela experiência no trabalho apométrico, depreende-se que as PHs são como atos de misericórdia do Pai que proporciona um oásis – quando é necessário - entre linhas de reencarnação. É semelhante ao recarregar de energia para prosseguir-se na jornada “de volta à Casa do Pai”. 
Já a PHd é a Personalidade Múltipla que foi tratada , encaminhada para o hospital no astral. Ou foi devidamente reequilibrada por outros inúmeros caminhos que levam à consciência, como meditação e ioga. Quando o médium sintoniza-as percebe como se fosse um flash harmônico dentro de uma determina existência terrena. 
Uma Personalidade Harmônica não precisa ter sido religiosa, mas foi devotada ao bem e sempre viveu integrada ao Todo. De uma maneira geral, são vidas simples. Mas também podem ter sido militares, monges, governantes, entre outras experiências com o poder, de uma forma equlibrada.


Leia mais sobre; 

http://amigosdaapometria.blogspot.com.br/2009/08/linhas-de-aprendizado-la-i.html

http://grupodeestudojb10.blogspot.com.br/2012/01/personalidades-multiplas-e.html

http://bvespirita.com/Apometria%20-%20Uma%20Terapia%20Espiritual%20(autoria%20desconhecida).pdf