sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Exilados da Terra


Os Exilados da Terra
Desde o ano passado está sendo divulgado pela doutrina espírita que o nosso planeta está passando por uma fase de mudança.
A mensagem chegou através de Divaldo Franco no Congresso Espírita Nacional. A mensagem foi recebida com felicidade pela comunidade espírita que sabe que estamos tomando rumo para uma nova era no nosso planeta. Mas que era? Será boa ou ruim? Quando isso acontecerá definitivamente e o que é necessário para que isso aconteça?
Um planeta, assim como nós espíritos, também sofre transformações e mudanças ao longo de sua existência. Essa evolução, porém, depende da vibração em que seus habitantes se encontram. Por exemplo, se os habitantes vibram como espíritos primitivos, logo o planeta será primitivo, se vibram como perfeitos, o planeta será feliz.
Nosso planeta caminha agora para o status de Planeta de Regeneração, ou seja, deixa de ser um Planeta de Provas e Expiações.
Num Planeta de Regeneração, segundo Kardec, os espíritos não são nem tão bons para fazerem só o bem, mas nem tão maus para fazerem só o mau, pendem ora para um lado, ora para outro. Ainda são apegados às coisas materiais.
Os espíritos nos disseram que essa passagem é demorada e que se implantará definitivamente por volta de 200 anos, o que parece muito para nós encarnados, mas que no mundo espiritual, passa como segundos. E para que isso aconteça não é necessário muita coisa de nossa parte, já que isso é a lei, a Lei de Evolução, porém, para vivenciarmos isso precisamos evoluir vibrar com as mesmas vibrações que a existência nesse planeta exige, senão, estaremos condenados, assim como os capelinos, de sermos exilados em outro planeta cuja as vibrações sejam compatíveis com as nossas. Seremos então os Exilados da Terra.

Sugestões de Leitura