segunda-feira, 11 de março de 2013

Espiritismo e Apometria

Acho que só devemos dizer das coisas que conhecemos.
Acho que o que Jesus mais queria quando aqui encarnou foi deixar exemplos de caridade e amor ao próximo.
Como espiritas não devemos fazer aquilo que outras religiões fazem que é acharmos ser donos da verdade..
Tudo ao seu tempo, como sempre ouvi dizer que Espiritismo e Ciência andam juntos por que não usar a Apometria que nada mais é do que isso ..Ciência Espiritual. 
Da mesma forma que Jesus não falou sobre o mundo espiritual no seu tempo, pois a maioria não teria como compreender.
Da mesma forma Kardec tbm não nos disse de coisas que estão vindo agora pois ainda não tínhamos condições de entender..
Orem a Deus e peçam sabedoria para entender aquilo que ainda não compreendem..
E se tiverem como se permitir passar por esse tratamento, que é a coisa mais maravilhosa a qual já vivenciei..
Não julguei, me permitir receber e de tão maravilhada que fiquei hj busco aprender para poder ajudar a muitos que precisam de ajuda ..


Ótima tarde a todos..

Angela de Assis 


APOMETRIA, UMA TERAPIA  ESPIRITUAL

KARDEC PREDISSE EM OBRAS POSTUMAS QUE SUAS OBRAS NÃO ERA O ENCERRAMENTO DO ESPIRITISMO MAIS O PRÍNCIPIO, REJEITAR A APOMETRIA, É NÃO ACEITAR A EVOLUÇÃO SOMATIVA QUE O REVERENDISSÍMO KARDEC DISSE SOBRE JAMAIS DEIXAR DE SOMAR CONHECIMENTOS. ESTE BLOG VEM COM O MERO E SIMPLES INTUITO DE MOSTRAR NOSSO INTERESSE NA SOMATÓRIA DO AMOR DO DIVÍNO MESTRE JESUS A CIÊNCIA BEM CATALOGADA DE KARDEC E LACERDA.






Resumo de Apometria


Abordagem de tratamento espiritual criada por José Lacerda de Azevedo realizada através do desdobramento dos corpos espirituais. O termo Apometria vem do grego Apó – preposição que significa além de, fora de; e Metron – relativo à medida. Assim, a Apometria é definida como um conhecimento que se propõem a estudar aquilo que está além das formas de medida convencionais. Dizem os apômetras que sua técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa, ou mesmo animais ou plantas, pois com a técnica do desdobramento dos corpos e níveis, é possível tratar qualquer criatura.
A primeira lei da apometria é a lei do desdobramento espiritual. Através dos pulsos magnéticos é possível desdobrar qualquer pessoa (mesmo pessoas em coma profundo), podendo-se estabelecer um contato simples e direto com o plano espiritual. Além dessa técnica, a Apometria trabalha outras doze leis, que definem toda a teoria e a prática apométrica. Essas leis são utilizadas para:
1 - O reacoplamento dos corpos espirituais,
2 - A ação à distância do espírito desdobrado (fora do corpo físico), com os chamados campos de força, que são criações mentais protetoras da psicoesfera do ambiente,
3 - A revitalização dos médiuns, com a condução de encarnados e desencarnados à hospitais do plano astral;
4 - a ação dos espíritos socorristas à pacientes desdobrados;
5 – o ajustamento de sintonia vibratória entre as entidades em diferentes faixas de freqüência (onde muitas vezes não conseguem se comunicar);
6 - o deslocamento do espírito no tempo e no espaço (conduz-se o espírito ou algum nível ou personalidade do encarnado para ver seu passado ou seu futuro);
7 - A dissociação do tempo, ou seja, um espírito, nível ou personalidade pode sentir diretamente as conseqüências das suas escolhas e atos;
8 - a ação telúrica dos espíritos que evitam a encarnação (aqui os espíritos que procuram durante muito tempo evitar a encarnação, por meio dos comandos do apômetra, começam a sentir a atração do magnetismo da Terra e são puxados, pela atração telúrica do planeta, a um novo nascimento terrestre, dentre outras.
Além das leis apométricas, existem ainda um conjunto de técnicas utilizadas pelos grupos e codificadas no livro “Espírito e Matéria: novos horizontes para a medicina” de José Lacerda de Azevedo, principal obra de referência na área. Essas técnicas são:
Dialimetria e Eteriatria: técnicas que consistem em tornar o corpo espiritual, etérico e astral mais maleável, flexível e permeável. Diminui-se a coesão energética daquele corpo e prepara-o para se tornar mais receptivo às irradiações dos operadores da Apometria, sejam encarnados ou desencarnados, emanando sobre eles correntes de alta freqüência que circulam por seus corpos sutis trazendo alívio e cura para certas energias deletérias impregnadas.
Pneumiatria: Vem de Pneuma, que significa “sopro” ou “espírito”. Técnica que permite a cura do espírito fazendo-o encontrar a paz e a harmonia dentro dele mesmo, através da percepção da presença do Cristo que reside latente em seu ser.
Despolarização dos Estímulos de Memória: Consiste em apagar da memória de um espírito erros e sofrimentos cometidos no passado, despolarizando sua memória e impregnando sua consciência de pensamentos positivos e elevados. Embora esta técnica possa ter alguns poucos benefícios, julgamos muito mais eficaz o tratamento dos erros e sofrimentos do passado do que meramente apaga-los de sua memória.
Incorporação entre vivos: Nesta técnica, a Apometria traz verdadeiramente uma revolução nas técnicas mediúnicas. É possível incorporar um nível espiritual do paciente num médium e trata-lo mais diretamente. Muitas das técnicas apométricas consistem na incorporação ou sintonia de “fragmentos de consciência” em desarmonia de um individuo em sensitivos para o tratamento isolado de cada faceta psíquica.
Tratamento para magos negros: técnica que gera muita polêmica, pois muitos ainda não acreditam nos efeitos de magias de vidas passadas ou da vida atual. A Apometria oferece um conjunto de técnicas que tratariam magos negros e supostamente neutralizam ações mento-magnética negativas. Como já dissemos no livro “Regressão e Espiritualidade”, a magia pega principalmente em pessoas cujo passado foi dedicado essas mesmas práticas mágicas a que são vitimadas na presente vida.
Além dessas técnicas, há o método da condução de espíritos para templos no passado para tratamento, a utilização de espíritos da natureza ou elementais nos trabalhos, a esterilização do ambiente, os diagnósticos psíquicos (telemnese), técnicas de imposição de mãos para cura magnética, técnica de cura de lesões do corpo astral de espíritos sofredores, técnica de cirurgias astrais, técnica de destruição de bases astrais maléficas, técnica de inversão de spins das entidades (José Lacerda estudou muito Física e aplicou alguns dos seus princípios na Apometria), a Cromoterapia no plano astral e mental (que dizem ser mais eficaz do que a Cromoterapia feita com luzes físicas), as viagens astrais sob comando (primeira lei do desdobramento espiritual), a arqueocriptognosia (conhecimento de um passado remoto onde aprendemos lições e ensinamentos), os micro-organizadores florais (flores astrais que podem ser implantadas na pessoa e ajudam a curar desordens psíquicas), e luminoterapia, ou o terapia aplicada com os “arcos de luz voltaicos”, parecida com a cromoterapia mental, a arte-cura, dentre várias outras técnicas que são utilizadas em grupos apométricos.


Tratamentos de Apometria em São Paulo

Lembrando que o Tratamento de Apometria tem como seu objetivo maior prestar a todos os que necessitam e que a procuram de livre e espontânea vontade, assistência espiritual segundo as técnicas Apométricas desenvolvidas pelo Dr. José Lacerda, e de conformidade com as instruções dos Espíritos do Plano Espiritual Superior, dentro dos princípios cristãos de nosso Mestre Jesus.
Com a unica missão de caridade e Amor ao próximo orientando que as casa que visam esse propósito não cobram pela assistência prestada.

O conteúdo deste Blog são de caráter informativo.
Não tendo nenhum vinculo com nenhuma Instituição citada nas Postagens. 

Nenhum comentário: